Massa muscular para fortalecer o corpo

Massa muscular para fortalecer o corpo

Aumentar massa muscular é muito importante para as pessoas pois ajuda no desenvolvimento do nosso corpo e melhora nossa saúde. Para ganhar massa muscular uma forma saudável é a musculação, na academia e seguir uma alimentação rica em proteínas.

Praticando exercícios físicos de forma correta e fazendo uma boa alimentação, os músculos irão se desenvolver mais rápido. Veja abaixo seis dicas para ganhar e aumentar massa muscular.

massa muscular

Praticar exercícios de forma correta

Quando estiver se exercitando na academia faço os exercícios de forma lenta, para que sinta todo o movimento do musculo. E tenha uma boa alimentação pois ela ira fornecer todos os nutrientes necessários para aumentar os músculos.

E descanse os músculos para que possa crescer pois com a ajuda de uma  boa alimentação eles teram tempo para se desenvolver.

Ter uma alimentação rica em proteínas diariamente

Para ganhar massa muscular de forma saudável  evite o consumo de açúcar, farinhas brancas e alimentos industrializados, por que eles aumentam a gordura no corpo. Faça uma alimentação rica em proteínas, coma carnes, peixes, ovos, leite, queijo e iogurte. As proteínas destes alimentos são de melhor qualidade, sendo mais ingeridas pelo organismo.

Vegetais como soja, ervilha e feijão também possui grandes quantidades de proteínas e podem ajudar no desenvolvimento do corpo.

Beba bastante água

Beber bastante água é muito importante para ajudar no desenvolvimento dos músculos, pois ela ajuda na hipertrofia. Pois para as células musculares crescerem precisam de muita água, caso não ocorra a ingestão de água suficiente os músculos vão demorar a se desenvolver.

Um adulto saudável deve consumir pelo menos 35 ml de água para cada kg de peso, mas lembres – se bebidas artificiais ou açucaradas não entram.

Alimente – se com frutas

As vitaminas e os minerais presentes nas frutas são importantes para a contração muscular e para o fortalecimento do sistema imunológico. Consumir pelo menos duas frutas por dia já fornece vitaminas e minerais para desenvolver os músculos.

Evite alimentos industrializados e açucarados

Alimentos industrializados ou que contém muito açúcar além de serem prejudiciais a saúde estimulam o ganho de gordura no organismo. Por isso evite alimentos como doces, biscoitos, bolos, torradas, fast foods, refrigerantes e carnes processadas.

Previra alimentos como ovos, carnes, peixes, pão integral, biscoitos e bolos integrais, queijos como coalho e muçarela.

Consuma gorduras boas

As gorduras boas ajuda a reduzir o excesso de gorduras ruins que prejudica o nosso organismo, ajuda a facilitar o aumento de calorias na dieta para ganhar massa muscular. Alimentos que contem gordura boa são as castanhas, nozes, avelãs, peixes como atum, sardinha e salmão.

Elas são ideais para quem deseja perder ou definir a barriga, por que consumida com moderação não atrapalha a dieta.

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